Ladainha, Minas GeraisSim, existe uma cidade chamada Ladainha, em Minas Gerais. Achei uma foto para comprovar, nesse site aqui. Não tem nada demais, além de nome.

Sempre usei essa palavra, mas pensei que era gíria, inventada. Acontece que é um tipo de reza, de prece, que se repete muito. Bom saber, fica sendo a palavra do dia.

Categories:

28 Responses so far.

  1. Parece uma cidade bacana.
    Ahh... Minas é fofa.
    =)

    Beijocas.

  2. Daniel says:

    Ahhh... é Ladainha que exista uma cidade chamada Ladainha vai....

    :P

  3. Anônimo says:

    vou procurar aqui, e ver se acho...
    Ladainha tem uma ilha, numa usina hidreletrica desativada que se chama "Ilha dos Cara".
    ... é o que tem demais na cidade!!.. hehe

  4. Anônimo says:

    LADAINHA EEEEEEEEH A CIDADEZINHA MAAAAAAIS LINDA DE MINAS!!!!!!
    MEU PAIZINHO QUE MORAMOS EM BH EH DE LA!!!!!!!
    EH UMA CIDADE TIPO DAKELAS NOVELAS DE ANTIGAMENTE, TRANQUILA, VIDA SIMPLES, COMO "MEU PE DE LARANJA LIMA"!!!
    TODOS DE BOM CORACAO SAO BEM VINDOS!!! BEIJOS :)(:
    Yeye!!!

  5. Uai...mas é claro que tem essa Cidade, e sou um cidadão residente nel... Acesse o blog: www.ausentes.blogspot.com é um blog da cidadade e vai encontrar muita coisa bacana nele

  6. Anônimo says:

    Claro que existe...passei boa parte de minha infancia lá, com meus avós... muita saudade!!...

  7. Anônimo says:

    Oh gente, claro q existe né, e é uma cidadezinha muito gostosa de se viver, todos q quiserem estão covidadissimos a visitar essa cidade de Minas Grais, pois quem nos visita, não esquece jamais... Bjocas a todos...

  8. Anônimo says:

    Com certeza existe esta cidade..Sou de Ladainha e adoro o lugar..visitem Ladainha , em Julho tem uma festa bacana... Vale apena!!! Gente bonica, boa musica,povo acolhedor e simpático.

  9. Anônimo says:

    È a minha cidade, nao moro mais lá, mas sempre que tenho uma folga estou de volta.
    Um lugarzinho delicioso para se descansar. A natureza é belissima, com uma grande riqueza de fauna e flora e muita cachoeira.
    Vale a pena conferir.

  10. Unknown says:

    LADAINHA E UMA CIDADE LINDA,MUITO PACATA,SEM VIOLENCIA.LADAINHA CONTA COM UMA FESTA DE JULHO MUITO BOA,CANTORES COMO PAULO RICARDO,BIQUINI CAVADAO,SPC,BATUKERE,CHEIRO DE AMOR,TIHUANA,E ETC.

  11. Unknown says:

    Ladainha existe sim, e gracas a Deus nos ultimos anos sofreu muitas transformacoes, e pra melhor.Eu nao moro lá no momento, mas amo minha cidadezinha, e pretendo retornar em breve,pois nao há melhor lugar pra se vive!!!!!!!!!!!!!

  12. Unknown says:

    ladainha! éta cidadezinha boa, quem não conhece tem que conhecer,não sou daqui não mas moro nesse lugar e adoro!!!

  13. Anônimo says:

    Minha mãe é de lá DDDD:

  14. Unknown says:

    sou de Ladaiha mas moro ha muitos anos no rio de janeiro e fiquei surpresa ao ver fotos de la nem parace aquela cidade onde eu nasci ,gostaria de parabenizar ha todos que estaõ engajado nessa luta pelo crescimento da nossa terra .PARABENS SOU AURIMAR

  15. Unknown says:

    Boa noite Camila, já tinha ouvido flar da Ilha dos Caras, linda por sinal, já que você mora na cidade, tem como conseguir telefone ou site do lugar? Aguardarei sua resposta, se possível, enviei para o meu e-mail lucasgv05@yahoo.com.br - Desde já, obrigado.

  16. Olá pessoal eu tb sou da Cidade de L@dainha e estou procurando MEus Parentes que ainda residem la

    Eu sou da Familia dos Bispo

    Sou Neto Do Sr. Joao Bispo dos santos Um Dos Primeiros Moradores Da Cidade

    Grato .
    Ten. Passos

  17. Unknown says:

    EU amo essa cidade. E, se saudade tem sinonimo certamente sou eu. MORO em ubatuba mas sonho com o dia de retornar e viver nesta pacata ,simples, hospitaleira e maravilhosa capital do mundo;(pra mim pelo menos é ) TERmino faculdade e sigo sem receios para ser mais uma moradora, de volta A`s minhas horigens....... ROGERIA

  18. Anônimo says:

    Olá Camila, preciso de informações sobre parentes de Laerte Maria do Nascimento, sei que o nome de um dos irmãos é Lafaete de Oliveira, gostaria de um meio para obter contato com essas pesooas, pode me ajudar?
    Obrigada Solange.

  19. Unknown says:

    ola galera eu nasim em ladinha e uma,cidade de MG e uma cidade pequinina,mais e muito legal gosto muito de la pra me não ah um lugar menhor pra morar estou em,portugal sonho um dia voltar pra minha cidade feliz 2011 vcs que aida não conhese esta cidade ela fica prosimo a poté vai la faser uma visita vcs vão adoooraar beijo!!!

  20. Delayne Couto

    Pô ,Logico que existe .Minha familia é toda de lá e eu amo de maaaaaais Ladainha , melhor cidadezinha que tem ...
    Minha familia é toda de lá e sempre que tenho ferias passo um bom tempo em Ladainha
    Sejam bem vindos , Ladaa city é tudo de melhor ;D

    Beeeijos

  21. Olá Carina!!!
    Meu nome é Idalino de Oliveira sou um dos irmãos de Laerte e Lafaete a quem esta procurando. Gostaria de saber notícias dele e da família.
    Por favor entra em contato comigo pelo e-mail fernandacomex@yahoo.com.br.
    Abraço

  22. Este comentário foi removido pelo autor.
  23. samuel says:

    oi carina
    meu nome e samuel, sou sobrinho do laerte, filho da "NEM" irma do laerte, toda a familia nao mora mais em ladainha, moram em bh e divinopolis mg.
    mande noticias sobre o laerte
    meu email samacaju@oi.com.br
    abraços

  24. saudade, saudade, saudade ...

    minha família saiu de Ladainha em 27 de setembro de 1963; eu fiquei até o final de novembro/início de dezembro, no bendito lar de Ester Petroni e Hélio Alcântara Ribeiro (ele era sobrinho de João Soares Alcântara, farmacêutico, dentista, ex-prefeito e benemérito local).

    Fiquei porque precisava concluir o curso SENAI/EFBM (quem for do meu tempo saberá a que me refiro).

    A vida passou; sei que não posso voltar, mas espero poder visitar MINHA TERRA (ainda que uma única vez ...) e respirar/sentir o puro ar que aí prevalece.

    Parabens a vocês que tiveram a boa iniciativa de criar este CANAL de acesso/comunicação.

    Boa sorte a todos.


    José de Almeida (Joca),
    filho de Zezinho 'Alfaiate' e de Dona Herlinda;

    neto do 'maestro' Antônio 'Caneta' e de D. Emília.

  25. Unknown says:

    saulo gomes , ola camila, reconhemos os parentes carina, solange,filha e neta de laerte maria do nascimento,irmão de lafaete, entramos em contato, depois de 61 anos de desaparecimento agradecemos profundamente ao seu blogger e as pessoas que nos ajudaram abçs saulo gomes, filho de air gomesladainha

  26. Anônimo says:

    Olá Camila, estou aqui hoje para dizer muito obrigada.
    Foi através de seu blog, que conseguimos encontrar parentes que não tínhamos contato a muito tempo,então em nome desse encontro muito mas muito feliz mesmo, digo em meu nome e em nome de toda minha familia que hoje é maior graças a seu blog, Muito, mas Muito Obrigada mesmo.

  27. lenno says:

    Eu nasci em Ladainha,tenho muito parentes la ,meu nome é mauricio Marçal(lenno ) la é bão de mais.

  28. Ladainha é uma cidade tipicamente rural com sua sede com mais ou menos uns quatro mil habitantes e uns treze mil no interior, é uma cidade linda, pacata de cidadãos honrados trabalhadores e em franco desenvolvimento face a ultima administração da cidade pelo senhor Aécio Santos que deu um novo ritmo para Ladainha. Temos um potencial turístico enorme devido aos seus monumentos e a preservação da história da antiga ferrovia Bahia e Minas que movimentava a cidade. Temos ainda um novo prefeito que está mudando a cidade em vários aspectos e o mais em destaque no momento é o setor imobiliário,Embora com um nome engraçado " Ladainha".

    Por aqui

    Por aqui
    Desde 2003

    Últimos 30 dias