Falemos sobre música: três momentos completamente diferentes (mas estranhamente interligados), rapidamente explicadas.
#1 Descreveram meu perfil no last.fm assim: "só tem música nova". Só então eu descobri que eu vou achando bandas para abandoná-las depois*. Como isso não é nada bonito, resolvi procurar minhas bandas favoritas nas fitinhas que eu gravava e começar a baixar tudo em MP3. (Primeira atitude de amante de música que ganhou internet rápida, demorou a bater por aqui.). Vale observar que encontrei meio por acaso essa mixtape que super resume os anos 1990.
#2 Ouvi o seguinte comentário: "para quê eu vou baixar o álbum inteiro se eu só gosto de uma música?" Não respondi na hora, mas há várias razões, sendo as principais: (a)escutar o álbum inteiro para saber se realmente só gosta de uma música, e (b) dividir com outras pessoas (a internet é feita de dar e receber, néam?). Por causa disso, decidi que banda que eu só gosto de uma música não é banda que eu gosto.
#3 Limpei minha biblioteca do iTunes e estou adicionando pasta a pasta novamente. Espero que essa seja a última "organizada" monstra que eu faço. Dá um puta trabalho de pesquisa e copy-paste, mas é tão bonitinho ver as capinhas dos CDs e saber da onde eles vieram e quando foram gravados, néam?! Tudo para simular a experiência real, mas eu topo. Alguém sabe me ensinar a compartilhar essa trabalheira toda que estou tendo?
* Como chama o oposto de eufemismo mesmo?
Categories:
casa,
conhecimento,
cultura,
música,
o que eu vou fazer,
pessoal,
virtual
Hipérbole?
Concordo com o lance de gostar de uma música não ser igual a gostar da banda.
Respondendo seu comentário: pra mim tb não caiu a ficha q Gilmore Girls acabou. Ainda está parecendo q é só mais um break entre temporadas...
Provavelmente só vou me tocar qdo começarem a estrear as novas temporadas lá pelo fim do ano e tiver alguma coisa diferente quinta às 20h =/