Eu leio livros no ônibus. Eu pego flyers na rua e guardo dentro de livros. Aí que eu estava no ônibus lendo um livro e caiu um monte de panfleto da Marcha da Maconha no chão. Assim que conseguiu entender o que era o panfleto, o velho que catou tudo pra mim chamou o policial que estava lá no fundo do ônibus e or-de-nou que eu fosse presa.

Então ficou o ônibus todo observando a discussão. E o policial meio que explicando que ele tava de folga, mas que era pra eu descer com ele nos Hospitais para que ele me levasse na delegacia mais próxima. E eu falando que não, porque tenho direito de carregar panfleto escrito qualquer coisa. E o velho falando MAS É APOLOGIA! E eu: apologia é se estivesse escrito nesse papel FUME MACONHA, mas está escrito "venha marchar pela legalização da maconha". E o velho não, não, não!

Foi a maior discussão, onde eu expliquei o que era o movimento, porque eu vou participar (que é porque eu acho que a maconha deve ser descriminalizada e o comércio legalizado, já que MUITA gente fuma e maconha dá em qualquer lugar), contei das intrigas que estão rolando em Salvador e fiz um grande discurso sobre a diferença entre apologia e liberdade de expressão etc. etc. etc.

O climão durou muito, até que o policial concordou comigo que não era apologia, portanto não constituía crime, e sugeriu que a gente fosse mascarado mesmo e que fosse um protesto silencioso a marcha. O velho desceu do ônibus revoltado e algumas pessoas pegaram alguns dos panfletos, inclusive o policial.

11 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    ahahhauaha
    que doidera.

  2. Pimenta says:

    Caramba! Acho que essa foi a primeira notícia de problema com panfletos da Marcha em Belo Horizonte.

  3. João M says:

    hahahahaha!!!
    Fico aqui imaginando como a cara do velho ficou...

  4. Anônimo says:

    Sitcom total! O pior é ter que explicar que carregar flyers não é crime! :P

    E viva a Cortielha que conseguiu lidar com tudo isso. Autêntica comunicóloga! :D

    Abraços.

    Esse post mereceu um share no oogle Reader! :D

  5. Anônimo says:

    Bom demais!! No dia da marcha você me mostra o polícia. Porque ele com certeza vai tar lá!!!
    hehehehehhe


    Mas, Pimenta, acho que não foi exatamente problema com os panfletos... Talvês um pouquinho de polêmica. Mas assim é até melhor. =]

  6. Thiago says:

    Ayuhaush

    Mandou muito bem!!

    Pelo menos os policiais de BH foram mais sensatos q os do Rio.

    vlw!

  7. Anônimo says:

    oi Camila.

    meu nome é Flávio, sou um dos indiciados por apologia no rio de janeiro por panfletar a marcha da maconha.
    muito manero seu post, espero q o mp do rio de janeiro tenha a decencia de compreender a diferença de uma manifestação politica e apologia ou associação com crime organizado e tráfico de drogas.
    boa marcha!

  8. Anônimo says:

    (continuação do seu texto)... ai o velho chato desceu do ônibus, revoltado. Parou num bar para tomar uma cerveja, enquanto falava com seus companheiros sobre essa juventude perdida, desperdiçando sua vida com um vico besta numa substância qualquer.

    Ah, a hipocrisia... "adouro".

  9. Anônimo says:

    Incrivel, maravilhosa saga, sério! Palmas pra vc, Mi

    :*:*

  10. Caramba, que história! Deviam ter prendido este caguete!

  11. li no site oficial que a marcha em bh ta impedida pela justiça de acontecer. procede?

    Por aqui

    Por aqui
    Desde 2003

    Últimos 30 dias