Mostrando postagens com marcador blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog. Mostrar todas as postagens

Atualizando o ontem de domingo:

AMANHÃ EU VOU:
1. Pintar o cabelo.

Não pintei, a tinta estava vencida!
2. Chegar cedo no trabalho.

Cheguei no horário certinho.
3. Publicar um texto no Solteiros.org

Escrevi lá! Olhaí.
4. Devolver a câmera do R2.

Esqueci disso completamente, e agora ele já foi embora. :'(
5. Fazer um peixe recheado de almoço.

Ficou uma DELÍCIA. Delícia.

Ah, três em cinco está até bom, néam?!
[...]

Continue

HÁ 10 ANOS:
1. Comecei o segundo grau.
2. Namorava o primeiro Rafael da minha vida.
3. Treinava vôlei diariamente e nadava três dias por semana.
4. Conheci o Lipe e, no mesmo dia, chorei e escrevi uma música com ele.
5. Ganhei o apelido de “Mi”.

HÁ 5 ANOS:
1. Fiz nove matérias em um semestre e decidi que Relações Públicas não seria minha única profissão.
2. Inaugurei esse blogue.
3. Já conhecia a Sarah, apesar da gente não ser tão íntima ainda.
4. Pintava o cabelo de vermelho e as unhas de preto.
5. Passei os últimos dois meses de internação da minha vida.

HÁ 2 ANOS:
1. O pior emprego do mundo.
2. O melhor namoro do mundo.
3. Cinema toda quarta-feira.
4. Li Caio Fernando Abreu doentiamente.
5. Corte de cabelo cooool.

HÁ 1 ANO:
1. Sou solteira.
2. Decidi começar a estudar Jornalismo.
3. Perdi minha câmera fotográfica e dois telefones celulares.
4. Gastei dinheiro como se não tivesse fim.
5. Cabelos pretos, unhas vermelhas e muito rock’n’roll demais até além da conta.

ONTEM:
1. Estava bêbada e dançando às 5h
2. Cheguei em casa às 8h
3. Dormi até 18h
4. Assisti Battlestar Galactica s04e10 de novo e me emocionei, de novo.
5. Fui ler um capítulo de Anansi Boys e acabei dormindo a noite inteira.

HOJE:
Chá de Fraldas da Lúcia

1. Acordei cedo.
2. Coloquei muitas fotos no Flickr.
3. Decidi quem é o personagem principal da história que estou escrevendo.
4. Li um monte de posts antigos desse blogue, por causa desse meme.
5. Vou encher os pneus da bicicleta.

AMANHÃ EU VOU:
1. Pintar o cabelo.
2. Chegar cedo no trabalho.
3. Publicar um texto no Solteiros.org
4. Devolver a câmera do R2.
5. Fazer um peixe recheado de almoço.

CINCO COISAS DAS QUAIS NÃO POSSO VIVER SEM:
1. Livros.
2. Rock.
3. Amigos.
4. Internet.
5. Sorvete.

CINCO COISAS QUE EU COMPRARIA COM R$1.000:
1. Câmera fotográfica.
2. All Star xadrez.
3. Cama nova.
4. Smart phone.
5. iPod Touch.

CINCO MAUS HÁBITOS:
1. Fumar.
2. Beber.
3. Procrastinar.
4. Dramatizar.
5. Desistir.

CINCO PROGRAMAS DE TV:
1. Battlestar Galactica
2. Seinfeld
3. Six Feet Under
4. Two and a Half Men
5. Grey’s Anatomy

CINCO COISAS QUE ME ASSUSTAM:
1. O futuro.
2. Segredos.
3. Amor.
4. Aves.
5. Medo.


CINCO LUGARES ONDE QUERO IR DE FÉRIAS:

1. Tóquio
2. Londres
3. Amsterdam
4. Istambul
5. New York
[...]

Continue

Driving Force - 2008 - To make an exception

1) Acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random - o título da primeira página aleatória que aparecer será o nome da sua banda.
2) Vá pra http://www.quotationspage.com/random.php3 - as últimas quatro palavras da última frase da página formarão o título do seu disco.
3) Acesse http://www.flickr.com/explore/interesting/7days/ - a terceira foto, não importa qual seja, será a capa do seu disco.

Achei essa brincadeira legal no Pop Up. Super massa, hein?
[...]

Continue

Porque a brincadeira é legal demais, mas nem precisa de foto e nem precisa de obrigação em responder.

- escolher uma banda/artista
- responder SOMENTE com TÍTULOS de canções da banda

ARTISTA:
Roberto Carlos

1. Você é homem ou mulher?
Jesus Cristo

2. Descreva-se:
Querem acabar comigo

3. O que as pessoas acham de você?
Eu sou terrível

4. Como descreveria seu último relacionamento amoroso?
Como dois e dois

5. Descreva sua atual relação com seu namorado ou pretendente:
Namoradinha de um amigo meu

6. Onde queria estar agora?
Além do horizonte

7. O que pensa a respeito do amor?
Só vou gostar de quem gosta de mim

8. Como é sua vida?
Ilegal, imoral ou engorda

9. O que pediria se pudesse ter apenas um desejo?
O Calhambeque

10. Escreva uma frase sábia:
Quero que tudo vá pro inferno
[...]

Continue

Esse eu vi no fotolog do Roy e decidi me auto-escolher para fazer também, porque a idéia é jóia demais. Como é coisa de fotolog e de música, postei e no last.fm também. Porque hoje eu quero repetir, repetir, repetir.


- colocar uma foto individual sua
- escolher uma banda/artista
- responder SOMENTE com TÍTULOS de canções da banda
- escolher 4 pessoas para que façam o teste

BANDA:
Wilco

1. Você é homem ou mulher?
Jesus, Etc.

2. Descreva-se:
Wishful Thinking

3. O que as pessoas acham de você?
Less Than You Think

4. Como descreveria seu último relacionamento amoroso?
Please Be Patient With Me

5. Descreva sua atual relação com seu namorado ou pretendente:
On and on and on

6. Onde queria estar agora?
Hate It Here

7. O que pensa a respeito do amor?
I Am Trying to Break Your Heart

8. Como é sua vida?
War on War

9. O que pediria se pudesse ter apenas um desejo?
Handshake Drugs

10. Escreva uma frase sábia:
Leave Me (Like You Found Me)

Faz aí:
- Mr. Yard
- Mafra
- Dorothy
- Raquel Camargo
[...]

Continue


Sai fora seus bosta e deixa a minha net neutrality em paz.
[...]

Continue

Sofro com a dor dos meus. Agora mesmo, está o coraçãozinho dela apertado do lado de lá e o meu do lado de cá. Mas enquanto o dela está procurando dentro de si razões para o mal, o meu está aqui puto, indignado, raivoso, amargurado, destilando um ódio verde sem fim. E é raiva do real culpado pela situação e é raiva dela também, que não faz idéia da metade da jóia que é.

E como em todas as situações do mundo, ainda é possível tirar uma frase do contexto e dar um real sentido para ela, muito do que está acontecendo com ela hoje me lembra de situações que ocorreram no passado (não é a situação que você quer rebater o auto-machismo e eximir mais um imbecil de culpa não, viu, gatah, pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque eu não vou deixar você levar essa desculpa para a frente não).

É que lá em 2003, quando escrever ainda era, para mim, tirar tudo o que estava se passando dentro do meu coração direto para o primeiro suporte "físico" que eu encontrasse, quando eu ainda escrevia sem parágrafo, sem edição, sem racionalizar tudo, quando eu escrevia coisas que até hoje me emocionam, lá nessa época eu escrevi uma coisa para uma outra amiga minha. E cabe agora, então eu vou colar aqui de novo.

E vem aquela onda de insegurança e balança seu mundo, não é amiguinha? E você fica odiando cada detalhe do seu corpo. E odeia todos os outros que você acha bonito. E fica pesada, e é difícil de lhe confortar. E você busca conselhos, amiga. Mas busca só por obrigação, porque você sabe que não vai seguir nenhum deles. E os conselhos dizem: não! não! Mas você não está nem aí! Grita um sim gigantesco e vai e faz a mesma burrada de novo. Ah, amiga, você acha que você precisa daquilo tudo. E então você se veste com todos os apetrechos para chamar mais a atenção dos outros, só que nada disso funciona. Você finge ser uma pessoa que não é e faz coisas que não são do seu feitio. Mas se alguém lhe confrontar, você vai jogar na cara desse alguém que ele não lhe conhece e que você nunca faria nada para chamar a atenção de ninguém. E você chora, querida. Chora escondida no banheiro. E continua chorando escondida até o momento que percebe que derramar lágrimas no escuro nunca vão suprir a sua carência. Então você começa a chorar em público, a manchar sua maquiagem e a fazer feia toda aquela imagem que você aprontou bonita. E as pessoas tentam te ajudar, mas nada adianta de nada. O problema que nasce dentro de você é você quem tem que resolver. E na verdade você sabe de tudo isso. Mas você continua achando que precisa de tudo aquilo. E como a atenção que você chama não se sobressai, e quando você encontra alguém com mais carisma, você começa a fazer coisas ainda menos suas. Você se assusta com as suas atitudes, mas tem que manter a pose. Depois disso, seu sono é difícil e você se sente mal consigo mesma constantemente. E se assusta facilmente. E chora mais, amiga. E meu peito fica apertadinho de ver você chorando assim, mas eu sei que não posso fazer nada. Se a merda é sua, você tem que limpar. E aí você começa a colocar desculpas, começa a rir dos seus problemas, banalizando tudo que é tão influente no seu bem-estar. Passa a pôr a culpa nos outros. E o ódio aumenta. Mas só você sabe que esse ódio todo não é para ninguém mais além de você. Ai, amiga! Você sofre tanto. E na verdade tudo que você precisava era da dose certa de carinho? Nada disso! Quanto mais carinho você ganhar (pelos motivos errados), mas carinho você vai pedir. E ninguém tem tanto carinho assim para dar de graça. E você coloca a culpa nas pessoas e diz que se alguém próximo a você precisasse de carinho você daria muito mais do que o necessário. Mas é mentira, amiga! Você sabe disso, não sabe? Tem alguém aí do seu lado precisando de carinho. Alguém que é tudo no seu mundo, alguém que mais do que ninguém merece consideração. Você sabe de quem eu estou falando, né, amiga? É de você. E que carinho você tem se dado? Nenhum. Fica aí pelo mundo mendigando o amor dos outros quando é incapaz de se amar. E, lembra que eu falei que você só precisava de um amor, de um carinho? Então, amiga. É do seu. Eu sei que é difícil agora, eu sei o lixo que você está se sentindo agora, amiga. Mas, pela sua saúde, pela nossa amizade, por Jesus, sei lá, arranja um motivo qualquer aí, por você, cara! Por você, pára de achar que você precisa disso ou daquilo. Você precisa de ar, água e amor-próprio. E só. Pára de se fazer dependente de outras coisas e pessoas, pára de se iludir, amiguinha! Bem vinda ao mundo real! Bem que eu queria poder ajudar você, mas aqui a única arma que você tem é a pessoa que vê no reflexo do espelho.


Porque por mais que seja ultrapassado, eu ainda me sinto da mesma maneira. E é lavando e sacudindo que a gente se livra de areia.
[...]

Continue

São três e quarenta e dois da manhã, ser mais acordada que eu não existe em Belo Horizonte. Das noventa e duas janelas que eu posso ver sentada na cadeira do computador, as únicas quatro acesas são nas escadas do prédio ao lado, além das duas janelinhas de banheiros que tradicionalmente dormem acesas.

Sim, eu contei. Aliás, é hábito meu contar essas janelas que poderiam me ver, mas como (quase) ninguém pára nelas, sou eu quem vejo todos esses retângulos envidraçados diariamente.


Mas a minha janela é sem graça, nem se compara à janela do hotel da Charlotte e do Bob Harris em Encontros e Desencontros, filme que acabei de (re)ver, motivada pela recente descoberta dos sussuros finais.

Pois é, e essa é a postagem de número dois mil do Petulância.
[...]

Continue

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
Escolher o doce é fácil: sorvete é a minha comida favorita, como eu suponho que só possa levar um sabor, vou escolher sorvete de flocos. Agora o salgado é meio complicado, inclusive porque eu tenho uma certa birra de comer a mesma coisa todos os dias. Aí eu estive pensando aqui e a coisa certa seria alguma coisa com ferro, tipo beterraba ou feijão, porque tenho que ficar de olho na anemia, então pensei em pedir feijão tropeiro, mas isso é algo que eu definitivamente não comeria todos os dias, então pode vir dia sim dia não. ;)

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebiba, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Long Island Iced Tea. Refescante, hidratante, alucinante e com a dose certa de cafeína para manter a pessoa sã.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

O primeiro volume das Obras Completas do Jorge Luis Borges, porque li pouco dele e adoro e esse volume reúne oito livros, inclusive O Aleph, que é uma coletânea de contos de realismo fantástico, o que super combina com estar sozinha numa ilha com a imaginação aberta para todos os delírios possíveis.


4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?


Janela da Alma, documentário brasileiro lindo de morrer, que traz ídolos da vida toda dividindo histórias maravilhosas (inclusive o político que sempre tem meu voto). Para me lembrar sempre e sempre a renovar meus pontos de vista.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por quê?
Vale jogo, néam?! Eu instalaria The Sims 2 (se possível com todas as expansões), porque brincar de todo-poderoso é legal demais e ainda dá para criar as melhores novelas mexicanas que nunca serão vistas em lugar nenhum porque eu sou preguiçosa demais para colocá-las no ar! :O

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
Sem dúvida nenhuma, o Flickr. Lá dá para eu ter e mandar notícias de quase todo mundo que importa na minha vida, além de poder passar horas vendo fotos do mundo inteiro.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
Eu me recuso a responder essa pergunta. Como assim só uma música ou só um cd? Se eu vou ter um notebook à disposição, porque não posso levar a minha biblioteca inteira? (Eu também ia me recusar à pergunta do filme, mas aí ia ser muita falta de esportiva minha, néam?!)

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por quê?
Olha, isso é meio difícil, porque eu tenho dificuldades MONSTRAS de conversar no telefone (tem até uma tag no meu blogue sobre isso). Dá para contar nos dedos de uma mão as pessoas com quem eu consigo conversar por dez minutos no telefone (que não seja profissionalmente). Acho que eu ligaria para a Sarah, numa madrugada de desespero, para que ríssemos juntas uma da outra.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
Já que estarei em uma ilha deserta e sou uma urbanóide semi-desastre em questões de sobrevivência na selva, assistiria À Prova de Tudo, que daria dicas úteis e idéias criativas (e meio perigosas) de como me virar.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
Da minha mãe, com a notícia que tivesse e memórias que foram trazidas com a saudade!

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Um beagle! Nunca tive cachorro e é um desejo de muito tempo. E o Beagle, além de ser lindo, é mega carente, carinhoso e brincalhão, me forçaria a levantar da cama todos os dias. O nome dele seria Snoopy, quero deixar bem claro.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
A vida em sociedade faria falta demais. Já sinto falta de metrópole quando passo dois dias no campo, imagina só um ano inteiro e sozinha?!

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

A independência e imaginação correndo solta podem ser bastante proveitosas, desde que a paranóia não tome conta. Seria um bom momento para escrever sobre tudo que já tive vontade e também para aprender a me sentir confortável sozinha comigo mesma (coisa que eu tenho precisado fazer cada vez mais).

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

1. Filtro solar. Vocês já viram como eu sou branca? Se não tiver filtro solar morro de câncer de pele antes dos primeiros seis meses.
2. Bicicleta. Tá achando que eu vou ficar andando só a pé nessa ilha? Tá enganado.
3. Câmera digital. Tenho certeza que esse seria um lugar lindo e que a cada dia descobriria coisas novas nela. Além disso, tenho que ter alguma coisa para postar no Flickr e mandar notícias da vida selvagem, não é?!


Quem me convidou a responder essas perguntas foi a Raquel. Acho que seria legal saber o que o Bruno, a Gabi, o Mafra e o Marcos fariam na situação também, se eles animarem a responder, claro. :)
[...]

Continue

Acho que quando falo que eu sou perdida, as pessoas não têm a noção certa da história. É muita perdição numa pessoa só. E fuga.
[...]

Continue

Mingle2 Internet Quiz - How Much Do You Know About the Internet?

Free Online Dating from Mingle2



Eu pensei que falharia.
[...]

Continue

Li um caso muito doce, vale a pena ler!. Olha só um pedacinho:
She gave me the name of the nursing home and I called the number. They told me the old lady had passed away some years ago but they did have a phone number for where they thought the daughter might be living. I thanked them and phoned. The woman who answered explained that Hannah herself was now living in a nursing home.

This whole thing was stupid, I thought to myself. Why was I making such a big deal over finding the owner of a wallet that had only three dollars and a letter that was almost 60 years old?

Fez que eu lembrasse do Bruno.
[...]

Continue


µ [de Camila] ADORA coca-cola diz: É tão bom amor recíproco, cara!
Daniel Poeira diz: raro e especial
µ [de Camila] ADORA coca-cola diz: Raro nada! Ama coca-cola, puma, macintosh. Eles sempre te amam de volta. E quando começam a te decepcionar, tem produto novo pra você aprender a gostar de mais uma coisa.
[...]

Continue


Admitir o vício.
[...]

Continue

Eu adoro andar de ônibus. Gosto mesmo. O motorista já sabe o caminho, você não tem que ficar conversando com ninguém, dá tempo de ler, ouvir música, prestar atenção nas coisas ou ficar completamente à toa. Descobri que a Soninha, o João Gordo e o Ingmar Bergman partilham de um sentimento bastante similar.

“Os “demônios” que [Ingmar Bergman] tentou exorcizar em muitos de seus filmes parecem estar sob controle. “Eles sabem que podem me alcançar de manhã cedo e, se fico na cama, me invadem por todos lados”, garante com uma risada. “Mas eu os engano porque me levanto. E eles odeiam ar fresco. Caminho rapidamente em todo tipo de tempo, e eles odeiam isso”.


O pior é que agora trabalho em casa. E estudo ridiculamente perto e impossível de chegar só com um ônibus. Talvez por isso ande caminhando por aí meio vazia de idéias. Ou com idéias meio vazias.
[...]

Continue



www.postsecret.com
[...]

Continue

[...]

Continue

Eu gostaria MUITO que todos os programas tivessem a opção Selecionar>Inverso.

[...]

Continue

Por volta desse horário, três anos atrás, eu estava começando o melhor período da minha vida. Recém-saída de um drama pessoal dos maiores, mergulhei em um banho de esperança e novos ares através de uma pergunta estrategicamente posicionada em um abraço: "Mi, você é minha namorada?"

Na época, estava estava estagnada em um emprego sem recompensas, chateada pra terminar a faculdade, completamente sem sonhos internos, só vivia por estar viva. E veio um furacão de sobrenome Mafra e mudou a minha vida, trouxe tudo que eu precisava de volta. Passei excelentes momentos com ele, cresci, amadureci, melhorei. Sou uma pessoa melhor por causa dele.

Nossos caminhos se dividiram, porém, e a estrada que eu sigo, não é mais a mesma dele. Foi a segunda decisão mais difícil da minha vida e está sendo difícil lidar com ela. As ondas de pensamentos confundem tudo aqui dentro. Hora estou contente por acreditar ter sido madura; hora explodo de ódio por falta de iniciativa; hora fico tranqüila e calma, sabendo que foi melhor assim; hora me mordo de ciúmes e dúvidas, achando que pra ele foi super fácil mudar e assim vai.

A certeza que fica é que ele ainda é minha pessoa favorita e, não importa sob qual título, preciso dele na minha vida. E terei, sempre. Então, comemoremos.
[...]

Continue

Desde que eu comecei a entender o que é Web 2.0, venho idealizando que todas as possibilidades que a tecnologia trouxe provocará uma mudança de atitudes na população que criarão um mundo melhor. Agora alguém conseguiu explicar porque eu penso isso. Quem me dera fosse eu.

[...]

Continue

    Por aqui

    Por aqui
    Desde 2003

    Últimos 30 dias